Como lidar com as lesões na corrida

Correr é um esporte muito divertido e ao mesmo tempo muitas pessoas levam a sério a corrida. Todos os dias, pessoas de todo o mundo participam desse esporte.

Alguns correm na pista, outros preferem correr na rua, em trilhas e até mesmo na esteira. Não importa onde você corra ou com que frequência você o faz, é provável que você esteja em risco de se machucar ou, em algum momento, tenha sofrido uma lesão.

Lesões podem ser frustrantes. Para a maioria das pessoas, isso significa que algum tempo precisa si ver longe do esporte. Para alguém que ama, esta não é uma tarefa muito fácil. Mas é importante notar que a maneira mais fácil e rápida de curar uma lesão em curso é parar de correr.

Tratar uma Lesão Corrida

Se você se machucar durante a corrida, é importante consultar um médico. Eles vão examiná-lo, tirar raios-x e recomendar uma série de tratamento que fará com que você corra novamente em pouco tempo. Algumas coisas que podem acontecer durante a corrida são:

o Dores nas canelas 

o Entorses e tensões 

o Tendinite 

o Contusões e bolhas 

o Ossos quebrados 

Algumas lesões são relativamente pequenas e não requerem muita atenção. Outros problemas, como a tendinite, podem ser dolorosos e lentos para cicatrizar. 

O que causa lesões em andamento?

Há tantas coisas diferentes que podem acontecer durante a execução que é difícil identificar exatamente uma coisa que pode causar lesões.

Fatores como Tênis que não se encaixam bem ou um desequilíbrio muscular são fatores possíveis. Você também pode escorregar no pavimento molhado ou tropeçar em uma pedra ou um pedaço de pau.

Em suma, há tantas coisas que podem dar errado, o foco não deve estar no que pode causar ferimentos, mas em eliminar tantos desses fatores quanto possível.

Prevenção de Lesões Correntes 

Alguns ferimentos acontecem devido a um acidente inevitável, como ossos quebrados causados ​​por queda aleatória. Outros, no entanto, podem ser evitados seguindo algumas diretrizes básicas.

Engrenagem apropriada. É importante usar o equipamento adequado ao correr, especialmente com Tênis e meias. Se você é propenso a bolhas ou outros problemas nos pés, também é uma boa idéia usar as meias adequadas para a sua situação. Reserve algum tempo para comprar um tênis que lhe dará suporte adequado.

Beba líquidos. Muitos acidentes de corrida acontecem devido à falta de hidratação. Para evitar isso, certifique-se de beber bastante água. Além disso, tenha cuidado para não exagerar. É raro, mas alguns corredores bebem muita água durante a corrida, o que também pode causar danos ao seu corpo. 

Nutrição apropriada. Seguir as regras da nutrição adequada também é importante. Deficiências de vitaminas e minerais provocadas pelos nutrientes que escapam do excesso de suor também podem causar lesões. Por exemplo, baixos níveis de ferro podem resultar em maior risco de lesão.

Equipamento de segurança. Se você correr à noite ou em áreas isoladas, é importante seguir as precauções de segurança. Use roupas reflexivas, traga sempre um celular e diga aos outros onde você está indo apenas no caso. Algumas lesões ocorrem porque as pessoas não obedecem a esses padrões de segurança. 

Lesões em execução afetam muitos corredores. A melhor coisa que você pode fazer é tentar impedi-los. Se a lesão acontecer, consulte um médico ou um especialista e ouça as sugestões deles sobre o tratamento da lesão. Isso ajudará você a voltar correndo em pouco tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *