Por que meus pés machucam tanto quando eu corro

Se você é um corredor experiente, sabe da importância de um bom tênis de corrida, pode fazer a diferença entre uma ótima experiência de corrida ou uma possível lesão.

Hoje com o aumento de praticantes da corrida de rua, vem crescendo também as lesões desses atletas iniciantes, principalmente na região dos pés. A maioria das pessoas não sabe que existem tênis adequado para cada tipo de pisada . Conhecer o seu tipo de pé antes de chegar às lojas pode fazer uma grande diferença se você quiser fazer caminhadas, corridas ou maratonas.

Como você determina seu tipo de pé? É bem simples. Pegue um pedaço de papel escuro e depois molhe os pés e pise no papel. Olhe atentamente para a impressão. Existem geralmente três tipos de pés. 

1) Se a sua impressão cobre a maior parte dos pés (não muito arco), então você tem pés chatos. Você está entre os 60% da população na América com os pés chatos.

2) Se você mostrar um arco largo e uma linha estreita do seu pé externo, então você terá arcos altos. Você está entre os 30% da população da América. 

3) Se a sua impressão tiver um arco médio, parabéns. Você está entre os 10% da população da América com o pé ideal. 

Independentemente do tipo de pé que você tem, existem tênis que são certos para você. Cerca de 56% dos 30 milhões de corredores nos Estados Unidos têm ferimentos por seleção inadequada de Tênis. Então você pode ver que você tem que fazer sua lição de casa para se proteger.

Com toda a pressão que uma pessoa recebe da TV ou o que é popular para usar agora, você realmente precisa colocar o aspecto da saúde em primeiro lugar. Muito provavelmente você será capaz de encontrar um sapato certo para o seu tipo de pé e ainda ter estilo.

Para determinar o tênis para comprar, aqui estão algumas orientações:

1) Para a pessoa de pés chatos, você vai querer comprar um tênis que é rígido e estável. Isso impedirá que os tornozelos se curvem para dentro ou para fora e isso irá protegê-lo.

2) Se você tem arcos altos, você vai querer procurar um sapato muito almofadado. Pés arqueados altos não absorvem muito bem o choque, então você vai querer essa almofada para ajudar a absorver o choque para você. 

3) Para o arco médio ou pé ideal, você quer a combinação de estabilidade e amortecimento para os pés.

Quando você experimenta um Tênis, ele deve estar justo, mas não apertado, e deve haver aproximadamente 2,5 cm entre o dedo mais longo e a frente do tênis de corrida. Dica: compre seus calçados no final da tarde quando seus pés estiverem um pouco mais abertos. Se não estiver confortável quando estiver na loja, imagine como será quando estiver em uma corrida. Então, teste-os bem enquanto estiver lá.

Em resumo, os tênis que você comprou e que eram uma pechincha podem ser motivo de preocupação no futuro, então escolha sabiamente e sua experiência de corrida pode ser suave e maravilhosa. Seus pés ficarão muito gratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *