Táticas vencedoras para correr uma maratona

Vamos enfrentá-la, se você já correu uma maratona, ou mesmo foi um espectador, você vai apreciar a motivação e compromisso envolvidos. Se você não está preparado para o dia da corrida, pode esperar muitas horas de sofrimento e luta!

Não precisa ser assim, é claro, se você fizer o treinamento necessário por vários meses. Isso requer compromisso e motivação, e a crença de que o acúmulo de todas esses kms de treinamento o ajudará a alcançar seu objetivo – seja este o tempo orientado ou o igualmente válido desejo de contornar.

Então, o que significa exatamente motivação e comprometimento? Motivação é o desejo de conseguir algo incomum que lhe dê incentivo para fazer coisas que outras pessoas não estão preparadas para fazer. Muitas pessoas não estão preparadas para treinar semana após semana, para que possam se levantar no início de uma maratona e dizer para si mesmas: “sim, eu estou pronto e não poderia ter feito mais nada.” 

Você sempre pode fazer algo mais, mas até os atletas de elite se sentem assim. Todo atleta tem seus desafios – seja preparar as crianças para a escola ou uma lesão no tendão de Aquiles. É como superamos esses desafios que nos tornam mais fortes e queremos dizer que podemos estar na linha de partida com uma confiança tranquila.

Se você estiver trabalhando em período integral, talvez seja necessário acordar todos os dias às cinco da manhã para se adequar ao seu treinamento, e isso exigirá comprometimento, motivação e determinação. Não vai ajudar se, depois de algumas semanas, você voltar aos seus antigos hábitos e se levantar meia hora antes de sair para o trabalho. 

Seja levantando cedo ou iniciando um programa de condicionamento físico, sua motivação e comprometimento precisam durar a longo prazo para ter um efeito. No treinamento para uma maratona, não ajudará correr por dezesseis quilômetros a cada duas semanas, e não fará nenhum exercício no meio. Seu corpo terá esquecido o que tem que fazer quando você correr de novo! É melhor correr três ou mais vezes por semana com uma corrida mais longa no fim de semana, e você estará em melhor forma.

Essas pequenas corridas regulares se somam ao sucesso ao longo do tempo, mas são muito mais fáceis quando você tem um alvo para mirar. Esta pode ser a hora que você quer correr, ou o desejo de completar a corrida de 42km . De qualquer maneira, se você sabe o que quer alcançar, terá mais chances de fazer as coisas que precisa fazer. Ter um alvo concentra a mente e aumenta sua motivação.

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